Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 16 DE JULHO DE 2018

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  16/07/2018   Vendas de caminhões devem crescer mais que esperado - Veja no link do título os detalhes desta matéria.     16/07/2018   Financiamentos avançam 5,2% em junho no comparativo anual - Já na comparação com maio, o volume de 157,8 mil veículos foi 5,9% menor.     16/07/2018   PIB da China cresce 6,7% no segundo trimestre de 2018 - O Produto Interno Bruto (PIB) da China subiu 6,7% no segundo trimestre de 2018, d...     16/07/2018   Estudantes criam startups de mobilidade e segurança no trânsito - Em busca de conhecimento para desenvolver novos negócios, universitário...     16/07/2018   Domingo de voos atrasados nos aeroportos do Rio de Janeiro - O forte nevoeiro ocorrido durante boa parte da manhã deste domingo (15) prov...     16/07/2018   Com greve dos caminhoneiros, atividade econômica recua 3,34% em maio - A atividade econômica recuou em maio. O Índice de Atividade Econôm...     16/07/2018   O Brasil desconhecido - Todos nós sabemos que o Brasil é o quinto país do mundo em extensão territorial, depois da Rússia, Canadá, Estado...     16/07/2018   PRF: Segurança para todos - No último dia 11 autoridades e lideranças do transporte rodoviário de cargas se reuniram no Palácio do Planal...     16/07/2018   Um martírio diário, o transporte público! - Ao utilizar o transporte público podemos descrever várias sensações nada favoráveis, veículos...     16/07/2018   Brasil, um país sobre rodas - SÃO PAULO – Estudo recente da Fundação Dom Cabral, do Rio de Janeiro, mostra que o modal rodoviário respon...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

10/02/2018

Estratégia em logística garante redução de custo operacional para a unidade da Fibria em Jacareí

Logística

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

A Fibria, empresa produtora de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, investe constantemente na melhoria dos processos de produção de celulose. Com base nisso, o pátio de madeiras da unidade da Fibria, em Jacareí, recebeu um pacote de melhorias que reduziu em 2% todo o custo operacional da área e também conquistou resultados positivos em segurança e estocagem.

O mapeamento dos pontos a serem melhorados foi realizado durante um encontro anual de executivos e profissionais de Logística da Fibria. “Identificamos a possibilidade de aprimorar três pontos que resultariam em ganhos significativos a médio prazo. Esses pontos contemplaram a substituição das gruas do pátio, a altitude das pilhas de madeiras e a limpeza dos caminhões. Após um ano, colhemos bons frutos dessa estratégia”, diz o especialista da Logística Florestal, Luciano Aparecido Venâncio.

Uma das ações estratégicas contemplou a substituição das gruas do Pátio de Madeiras por outras mais modernas, porém com as mesmas especificações técnicas. Com as novas máquinas, foi possível reduzir o consumo de diesel, que passou de 17 litros por hora para 12,5 litros por hora.

Outra observação que contribuiu para a eficiência do pátio foi a altitude das pilhas de madeiras. Normalmente as pilhas de toras de madeira costumam ter cerca de sete metros de altura. A partir de análises e testes de campo, a equipe Logística começou a trabalhar com 50% das pilhas de madeira em toras com oito metros de altura. A melhoria trouxe ganhos operacional e estrutural.

A limpeza de caminhões pode até ser simples, porém, a partir de uma visão estratégica, ajustes nessa atividade podem trazer ganhos significativos. Foi isso que a equipe de logística enxergou ao analisar que, após o caminhão descarregar a madeira no pátio, o motorista precisava fazer a limpeza do veículo com uma grande vassoura, o que lhe custava tempo. Em parceria com a Expresso Nepomuceno, transportadora contratada pela Fibria, foi desenvolvido um soprador que dispensa o trabalho manual. Os testes desse equipamento começaram na segunda linha de produção de celulose da Fibria em Três Lagoas (MS) e, agora, estão acontecendo na Unidade Jacareí (SP). “Com a mudança, já verificamos a redução de 25% do tempo de permanência dos caminhões no Pátio de Madeira. A ideia é avaliar um sistema de limpeza ainda mais robusto para implantar em 2018”, acrescenta Venâncio.

Fonte: Agora Vale

 

Por Agora Vale

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Greve dos caminhoneiros ainda impacta entregas de produtos

Obra na BR-174, em Mato Grosso, é entregue à população

Pela primeira vez, Porto do Açu recebe carregamento de pás eólicas

Marginais de Barra Velha terão sentido único para segurança e fluidez do tráfego

Voluntários retiram 600 pneus do Rio Piracicaba durante mutirão

Vendas de caminhões devem crescer mais que esperado

Financiamentos avançam 5,2% em junho no comparativo anual

PIB da China cresce 6,7% no segundo trimestre de 2018

Estudantes criam startups de mobilidade e segurança no trânsito

Domingo de voos atrasados nos aeroportos do Rio de Janeiro

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística