Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 22 DE AGOSTO DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  22/08/2017   Saneamento com segurança jurídica - Os dados sobre saneamento no Brasil revelam que os investimentos aplicados em empreendimento do setor...     22/08/2017   O PROBLEMA DO BRASIL - O problema do Brasil não é a legislação trabalhista, apesar de que, sim, é importante modernizar leis que não aten...     22/08/2017   CARRO CHIPADO - Começam a circular neste mês veículos equipados com chips da Ceitec, que produz a tecnologia na Lomba do Pinheiro, em Por...     22/08/2017   Ministério de Minas e Energia propõe privatização da Eletrobras - O Ministério de Minas e Energia comunicou ontem à Eletrobras que vai pr...     22/08/2017   Com privatização, Eletrobras sobe 30% e bolsa vai a 70 mil pontos - Ações da estatal disparam e espalham euforia no mercado financeiro.     22/08/2017   Supervia é condenada a pagar R$ 500 mil por falhas na prestação dos serviços - O desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, da 16ª Câma...     22/08/2017   Israel testa trem de alta velocidade que atravessa a Palestina - Israel fez o primeiro teste do trem de alta velocidade que conectará as ...     22/08/2017   Colisão de trens deixa mais de 40 feridos nos Estados Unidos - Quarenta e duas pessoas ficaram feridas na madrugada desta terça-feira (22...     22/08/2017   Cabify oferece 50% de desconto em viagens entre o ABC e a Estação Sacomã - Plataforma consolida sua operação na região, oferece viagens c...     22/08/2017   DNIT/RS Informa - BR-386/RS será interditada para obras de desmonte de rochas - A Superintendência Regional do DNIT no Estado do Rio Gra...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

18/05/2017

Tuneladoras: Seinfra antecipa montagem

Logística

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

O secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes, anunciou na tarde desta quarta-feira (17), em coletiva, que será iniciada a montagem das tuneladoras (ou shields ), máquinas que serão utilizadas na construção dos túneis da Linha Leste do metrô de Fortaleza. O objetivo é preservar os equipamentos, promovendo sua revisão e montagem na superfície, com execução dos testes necessários para revalidação da certificação e extensão da garantia por mais 18 meses.

“Nós vamos antecipar uma etapa que estava prevista no contrato da obra. Quando forem reiniciadas as obras da Linha Leste, esse item será suprimido da planilha de custos da empreiteira”, afirmou o secretário. Outro ganho com essa ação é maior agilidade na retomada da obra, deixando os equipamentos preparados para o início das escavações.

A montagem das quatro máquinas será na superfície, na área do Canteiro de Obras da estação Chico da Silva, onde estão armazenadas. Os equipamentos irão passar por uma revisão completa, através de inspeções e testes. “Essa operação deve levar, por máquina, oito meses, em pares”, disse o titular da SEINFRA. Após as revisões e montagem, os equipamentos serão mantidos em quatro armazéns especialmente preparados para cada tuneladora.

Os serviços serão realizados pela empresa norte-americana The Robbins Company, fabricante das tuneladoras, e estão orçados em US$ 8,76 milhões.

Além da montagem, a empresa fornecerá suporte técnico com acompanhamento diário de um especialista, durante o período de garantia, que será de 18 meses, a partir da data da recertificação de cada máquina, estando todos esses serviços inclusos no valor do aditivo do contrato.

O aditivo prevê, ainda, a formação de mão de obra local, através da realização de cursos e treinamentos em operação e manutenção de máquinas tuneladoras, devendo ser realizados em parceria com uma instituição a ser designada pelo Governo do Estado.
Também participaram da apresentação o Secretário Adjunto da SEINFRA, Antônio José Câmara; o Secretário Executivo, Paulo César Moreira; o Diretor Presidente do Metrofor, Eduardo Hotz, o Coordenador de Transportes e Obras da Secretaria, André Pierre; o Coordenador de Planejamento, Joaquim Firmino e a Assessora Jurídica, Aline Saldanha.

Linha Leste

As obras da Linha Leste do Metrô de Fortaleza, ligando o Centro ao bairro Edson Queiroz, foram iniciadas em novembro de 2013, mas foram paralisadas no início de 2015 por conta da reformulação do consórcio Cetenco-Acciona, que executaria os serviços.

Para retomar a obra, o Governo do Estado tem trabalhado intensamente junto ao Governo Federal para que sejam liberados os recursos que justificaram a licitação.

A Linha Leste do Metrô de Fortaleza terá 13,2 km de extensão, sendo 12,4 km subterrâneos e 0,8 km em superfície, ligando o Bairro Tirol, passando pelo Centro até o Bairro Edson Queiroz. A previsão é de que a Linha Leste atenda até 400 mil usuários por dia, quando integrada aos demais modais de transporte.

Fonte: Governo do Ceará

 

Por Governo do Ceará

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

DNIT/RS Informa - BR-386/RS será interditada para obras de desmonte de rochas

CCR MSVia alerta para trechos em serviços na BR-163/MS

Novos dispositivos de acesso da Rodovia Bauru-Ipaussu beneficiam municípios

Bloqueio parcial na BR 386 prejudica mobilidade e provoca reclamações

Começa a dragagem do rio Madeira

Saneamento com segurança jurídica

O PROBLEMA DO BRASIL

CARRO CHIPADO

Ministério de Minas e Energia propõe privatização da Eletrobras

Com privatização, Eletrobras sobe 30% e bolsa vai a 70 mil pontos

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística