Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 22 DE AGOSTO DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  22/08/2017   Saneamento com segurança jurídica - Os dados sobre saneamento no Brasil revelam que os investimentos aplicados em empreendimento do setor...     22/08/2017   O PROBLEMA DO BRASIL - O problema do Brasil não é a legislação trabalhista, apesar de que, sim, é importante modernizar leis que não aten...     22/08/2017   CARRO CHIPADO - Começam a circular neste mês veículos equipados com chips da Ceitec, que produz a tecnologia na Lomba do Pinheiro, em Por...     22/08/2017   Ministério de Minas e Energia propõe privatização da Eletrobras - O Ministério de Minas e Energia comunicou ontem à Eletrobras que vai pr...     22/08/2017   Com privatização, Eletrobras sobe 30% e bolsa vai a 70 mil pontos - Ações da estatal disparam e espalham euforia no mercado financeiro.     22/08/2017   Supervia é condenada a pagar R$ 500 mil por falhas na prestação dos serviços - O desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, da 16ª Câma...     22/08/2017   Israel testa trem de alta velocidade que atravessa a Palestina - Israel fez o primeiro teste do trem de alta velocidade que conectará as ...     22/08/2017   Colisão de trens deixa mais de 40 feridos nos Estados Unidos - Quarenta e duas pessoas ficaram feridas na madrugada desta terça-feira (22...     22/08/2017   Cabify oferece 50% de desconto em viagens entre o ABC e a Estação Sacomã - Plataforma consolida sua operação na região, oferece viagens c...     22/08/2017   DNIT/RS Informa - BR-386/RS será interditada para obras de desmonte de rochas - A Superintendência Regional do DNIT no Estado do Rio Gra...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

17/02/2017

Pandenor inicia ampliação no Porto de Suape

Logística

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

A empresa Pandenor Importação e Exportação, localizada no Porto de Suape, está construindo oito novos tanques de armazenagem de granéis líquidos, para aumentar sua capacidade em 60 mil m3. Após a expansão, o terminal da Pandenor terá capacidade para armazenar 122 mil m3 de combustíveis líquidos. As obras já foram iniciadas e devem ser concluídas em julho de 2018. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União, em janeiro, no mesmo ato que prorrogou, antecipadamente, o contrato de arrendamento da Pandenor com Suape por mais 25 anos, expirando-se em janeiro de 2044. O contrato atual venceria em 2019.

“Vamos investir R$ 70 milhões nessa ampliação, o que vai nos permitir modernizar e otimizar o terminal para atender à crescente demanda do mercado interno”, explicou Paulo Perez Filho, superintendente da Pandenor. Durante a fase de obras, serão gerados cerca de 200 empregos e outros 40 devem ser contratados para operar os novos tanques. Inaugurado em 2000, o terminal é alfandegado, o que possibilita a importação e exportação de granéis líquidos, que são as cargas mais movimentadas em Suape. Em 2016, 17,28 milhões toneladas de granéis líquidos passaram pelo porto, registrando um aumento de 21,8% em comparação com 2015. Suape é líder nacional na movimentação dessa carga entre os portos públicos.

“Os terminais de granéis líquidos e gases do Porto e a RNEST são responsáveis por 76% de toda movimentação de Suape. Essa ampliação da Pandenor vai nos ajudar a aumentar ainda mais as operações dessas cargas, consolidando Suape como um hub port de granéis líquidos do Brasil”, comentou Paulo Coimbra, diretor de Gestão Portuária de Suape. Atualmente, a Pandenor armazena gasolina, diesel, etanol, biodiesel e querosene de aviação. Em 2016, o terminal foi responsável pela movimentação de 416,9 mil toneladas desses combustíveis no porto pernambucano.

O terminal da Pandenor está conectado ao Píer de Granéis Líquidos 1 (PGL 1) do Porto de Suape através de duas linhas de aço carbono, com condição de carga e descarga numa vazão de 750 m3/h, considerada uma das maiores velocidades de carregamento. O píer possui 330 metros de extensão e dois berços para navios de 200 metros de comprimento. Em ambos os berços podem atracar navios de 45 mil toneladas por porte bruto (TPB). O terminal possui capacidade para carregar simultaneamente até 12 caminhões tanques com vazão constante de 1.600 m³/h e descarregar até três caminhões a uma vazão de 210 m³/h.

Fonte: Porto de Suape

 

Por Porto de Suape

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

DNIT/RS Informa - BR-386/RS será interditada para obras de desmonte de rochas

CCR MSVia alerta para trechos em serviços na BR-163/MS

Novos dispositivos de acesso da Rodovia Bauru-Ipaussu beneficiam municípios

Bloqueio parcial na BR 386 prejudica mobilidade e provoca reclamações

Começa a dragagem do rio Madeira

Saneamento com segurança jurídica

O PROBLEMA DO BRASIL

CARRO CHIPADO

Ministério de Minas e Energia propõe privatização da Eletrobras

Com privatização, Eletrobras sobe 30% e bolsa vai a 70 mil pontos

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística