Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 25 DE MAIO DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  25/05/2017   Petrobras reduz preços de combustíveis nas refinarias - Redução nas refinarias foi de 5,4% para a gasolina e 3,5% para o diesel. Aumento ...     25/05/2017   Assembleia da CIT aprova moção de repúdio contra insegurança no setor de transporte do Rio - O documento apresentado pelo presidente da C...     25/05/2017   Gol terá frequência de inverno entre Natal e Buenos Aires - A Gol operará um voo extra entre Natal e Buenos Aires na alta temporada de in...     25/05/2017   Crescem voos low cost entre Europa e Estados Unidos - O verão no hemisfério norte vai trazer uma leva de novos voos de aéreas low cost e ...     25/05/2017   Avianca estreia A330 e se prepara para voos aos EUA - A Avianca Brasil acaba de colocar em operação, no mercado doméstico, seu segundo A3...     25/05/2017   Para a alta, Azul reforça malha de Recife com 440 voos - A Azul irá reforçar sua malha aérea para a alta temporada de julho. Recife, o hu...     25/05/2017   GM faz recall de Onix Joy para troca de pneus - Falha na montagem pode causar estouro e perda de controle do carro.     25/05/2017   Toyota terá sistema da Here na América do Norte - Incluirá mapas de alta precisão e ampla rede de dados atualizados em tempo real.     25/05/2017   Para 55% dos brasileiros que usam Uber, ter um carro é dispensável - Estudo mostra o que consumidores esperam das novas tecnologias.     25/05/2017   Pedrucci será novo presidente da Renault do Brasil - Executivo substitui Cambolive, que assumirá outras funções no grupo.  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

16/02/2017

Autoridade Portuária estabelece calado de 12,30 m em 3º berço da TCP

Logística

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Ampliação do calado dá mais flexibilidade para as operações portuárias.
Em 2017, novas obras de dragagem serão realizadas, aumentando calado em mais um metro

 

A APPA (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina) aprovou, no final de janeiro, a ampliação do calado do berço 217 da TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá. Com a aprovação do novo calado, o berço passa de 11,30 metros de profundidade para 12,30 metros, dando mais flexibilidade às operações de atracação no Terminal.

 

Com o reconhecimento, os três berços do Terminal estão aptos a receberem grandes navios. “Sem a restrição de calado, o Terminal fica apto a operar na totalidade do cais, o que significa que podemos receber até três navios, simultaneamente, sem que haja restrição de carga”, explica Juarez Moraes e Silva, diretor Superintende e Comercial da TCP.

 

A aprovação do novo calado, que também passou pela homologação da Capitania dos Portos do Paraná ouvida a Praticagem local, também deve permitir que a TCP ganhe em produtividade.  “Com o novo calado, passamos a utilizar com maior eficácia os novos portêineres que são os mais modernos equipamentos do mercado”, explica Moraes e Silva.

 

O cais da TCP conta com 879 metros e com a renovação antecipada do contrato de arrendamento por mais 25 anos a partir de 2023, o Terminal passará por mais um processo de ampliação e modernização que inclui a expansão do seu cais de atracação. Assim, o Terminal de Contêineres de Paranaguá ganhará mais 220 metros de berços, que passará a contar com 1.099 metros de extensão.

A expansão também prevê a construção de dolfins exclusivos para a atracação de navios que fazem o transporte de veículos; e a ampliação da retroárea do terminal, que hoje conta com 320 mil m2 e que será ampliada para cerca de 477 mil m2.

Nova dragagem

No último dia 2, a Secretaria Especial dos Portos, do Ministério dos Transportes, assinou a ordem de serviço para a realização de uma dragagem de aprofundamento no Canal da Galheta, em Paranaguá – a primeira em 20 anos. As obras devem iniciar nos próximos dias com objetivo de aumentar a profundidade do canal, bacia e berços, o que proporcionará um calado operacional de 13,30 metros para o Porto de Paranaguá.

A previsão é que as obras durem 11 meses e aumentem a competitividade do porto paranaense. “São 35 quilômetros de extensão que passarão pelas obras de aprofundamento. Depois que o novo calado for aprovado pela Marinha, Paranaguá se posicionará dentre os principais Portos brasileiros em termos de infraestrutura marítima, o que será um diferencial entre os portos da área de influência”, enfatiza Moraes e Silva.

Para a TCP, o principal benefício das obras será a atração de navios ainda maiores para o Paraná, ampliando a potencialidade do comércio com outros países. “O novo calado vai permitir que os armadores maximizem suas operações, trazendo ainda mais contêineres para Paranaguá. Além disso, as obras aumentarão ainda mais a competitividade do Terminal, que terá mais disponibilidade, e será fundamental para a atração de novas linhas de navegação”, explica.

 

Sobre o TCP

A TCP é a empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá – um dos maiores terminais de contêineres da América do Sul, e a empresa de serviços logísticos TCP Log.

 

Após receber investimentos de R$ 365 milhões, um dos maiores aportes privados do setor portuário brasileiro nos últimos anos, a TCP atualmente tem capacidade para movimentar 1,5 milhão de TEUs/ano, conta com 320 mil m² de área de armazenagem e oferece três berços de atracação, com extensão total de 879 metros, além de dolfins exclusivos para operação de navios de veículos.

 

A atuação do terminal é complementada pela TCP Log, que oferece serviços de integração da cadeia logística; como armazenagem, estrutura para carregamento e descarregamento de contêineres, pátio para contêineres e transporte do modal rodo ferroviário ao terminal em Paranaguá.

 

Por medialink.com.br

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Porto de Santos define ações para monitoramento por câmeras de vídeo

Adequações na sinalização no desvio em Paulistânia exigem sistema "Pare e Siga" na SP-225

Prefeitos de Pinto Bandeira, Monte Alegre dos Campos e Nova Bassano apresentam demandas para estradas da região

Rota das Bandeiras faz bloqueio em viaduto de Paulínia nesta sexta-feira, dia 26

Tráfego das marginais da Via Anhanguera, em Campinas, será desviado para pista principal para Operação de Lançamento de Vigas

Petrobras reduz preços de combustíveis nas refinarias

Assembleia da CIT aprova moção de repúdio contra insegurança no setor de transporte do Rio

Gol terá frequência de inverno entre Natal e Buenos Aires

Crescem voos low cost entre Europa e Estados Unidos

Avianca estreia A330 e se prepara para voos aos EUA

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística