Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 22 DE AGOSTO DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  22/08/2017   Armazenagem inteligente é destaque da Kepler Weber na Expointer - Novo conceito defendido pela Kepler Weber garante a preservação da qual...     22/08/2017   Saneamento com segurança jurídica - Os dados sobre saneamento no Brasil revelam que os investimentos aplicados em empreendimento do setor...     22/08/2017   O PROBLEMA DO BRASIL - O problema do Brasil não é a legislação trabalhista, apesar de que, sim, é importante modernizar leis que não aten...     22/08/2017   CARRO CHIPADO - Começam a circular neste mês veículos equipados com chips da Ceitec, que produz a tecnologia na Lomba do Pinheiro, em Por...     22/08/2017   Ministério de Minas e Energia propõe privatização da Eletrobras - O Ministério de Minas e Energia comunicou ontem à Eletrobras que vai pr...     22/08/2017   Com privatização, Eletrobras sobe 30% e bolsa vai a 70 mil pontos - Ações da estatal disparam e espalham euforia no mercado financeiro.     22/08/2017   Supervia é condenada a pagar R$ 500 mil por falhas na prestação dos serviços - O desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, da 16ª Câma...     22/08/2017   Israel testa trem de alta velocidade que atravessa a Palestina - Israel fez o primeiro teste do trem de alta velocidade que conectará as ...     22/08/2017   Colisão de trens deixa mais de 40 feridos nos Estados Unidos - Quarenta e duas pessoas ficaram feridas na madrugada desta terça-feira (22...     22/08/2017   Cabify oferece 50% de desconto em viagens entre o ABC e a Estação Sacomã - Plataforma consolida sua operação na região, oferece viagens c...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

16/02/2017

Sem radares escondidos, promete diretor da EPTC

Logística

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

MARCELO SOLETTI AFIRMOU que o órgão tem repensado os locais de uso do instrumento de fiscalização para posições sempre visíveis

Esconder-se atrás de muro, árvore ou poste para aplicar “pegadinhas” no condutor não fará parte do modo de fiscalizar da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) durante a gestão de Nelson Marchezan em Porto Alegre. É o que garantiu o diretor-presidente, Marcelo Soletti, em entrevista ao Gaúcha Atualidade ontem, ao relatar que o órgão tem repensado os locais de uso de radar “para posições sempre visíveis”.

– Não cabe a um servidor público estar atrás de um poste, de uma árvore, de um obstáculo, em que possa estar de alguma maneira escondido no que está fazendo – declarou Soletti, que, quando questionado pelo apresentador se isso ocorria anteriormente, afirmou que havia fiscalização “muitas vezes embaixo da sombra ou em local com menor visibilidade”.

Soletti – que atuava como diretor de operações da EPTC na administração anterior, está no cargo desde 1º de janeiro e ainda aguarda confirmação do prefeito de que permanecerá como diretor-presidente – destacou que a decisão foi acordada com o prefeito e que os reposicionamentos estão ocorrendo desde o começo do ano. Ele afirma que a intenção é dar total transparência à fiscalização, além de mudar a imagem da EPTC, para que nos próximos anos fique com uma cara “mais amiga”:

– Com certeza, quem estiver em excesso de velocidade vai ser flagrado pelo equipamento e vai ser autuado, mas não ficará aquela sensação de que a pessoa fica ali escondida para fazer algum tipo de pegadinha.

Contatado por ZH, o ex-diretor-presidente da EPTC Vanderlei Cappellari comentou as declarações de Soletti:

– Não tem nenhuma novidade nisso. A minha orientação sempre foi no sentido de a fiscalização ficar em lugar visível, para que a gente pudesse sempre ser visto.

EX-DIRETOR RESSALTA REDUÇÃO DE ACIDENTES

O ex-diretor não rechaçou a possibilidade de que “eventualmente teve algum tipo de comportamento inadequado” por parte do agente, ao realizar a fiscalização em locais escondidos, mas garantiu que a prática era vedada pela direção.

– Coordenadores e gerentes sempre recebiam a determinação de evitar qualquer tipo de pegadinha – sentenciou.

Cappellari defendeu a ostensividade do agente público como forma de coibir a condução inadequada – afirmando ainda que houve uma redução significativa no número de acidentes com vítimas fatais entre 2010 e 2016.

Entre os equipamentos eletrônicos utilizados para controle de velocidade, o radar gera o maior número de autuações. Só no ano passado, foram 131.197 flagrantes, frente a 81.713 gerados por pardais e 52.601, por lombadas. De acordo com a EPTC, não seria obrigatório ter placas indicando a fiscalização, mas essas três ferramentas são utilizadas apenas em pontos sinalizados em Porto Alegre.

jocimar.farina@rdgaucha.com.br

jessica.weber@zerohora.com.br

JOCIMAR FARINA / JÉSSICA REBECA WEBER

 

Por Zero Hora - RS

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

DNIT/RS Informa - BR-386/RS será interditada para obras de desmonte de rochas

CCR MSVia alerta para trechos em serviços na BR-163/MS

Novos dispositivos de acesso da Rodovia Bauru-Ipaussu beneficiam municípios

Bloqueio parcial na BR 386 prejudica mobilidade e provoca reclamações

Começa a dragagem do rio Madeira

Armazenagem inteligente é destaque da Kepler Weber na Expointer

Saneamento com segurança jurídica

O PROBLEMA DO BRASIL

CARRO CHIPADO

Ministério de Minas e Energia propõe privatização da Eletrobras

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística