Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 25 DE MAIO DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  25/05/2017   Assembleia da CIT aprova moção de repúdio contra insegurança no setor de transporte do Rio - O documento apresentado pelo presidente da C...     25/05/2017   Gol terá frequência de inverno entre Natal e Buenos Aires - A Gol operará um voo extra entre Natal e Buenos Aires na alta temporada de in...     25/05/2017   Crescem voos low cost entre Europa e Estados Unidos - O verão no hemisfério norte vai trazer uma leva de novos voos de aéreas low cost e ...     25/05/2017   Avianca estreia A330 e se prepara para voos aos EUA - A Avianca Brasil acaba de colocar em operação, no mercado doméstico, seu segundo A3...     25/05/2017   Para a alta, Azul reforça malha de Recife com 440 voos - A Azul irá reforçar sua malha aérea para a alta temporada de julho. Recife, o hu...     25/05/2017   GM faz recall de Onix Joy para troca de pneus - Falha na montagem pode causar estouro e perda de controle do carro.     25/05/2017   Toyota terá sistema da Here na América do Norte - Incluirá mapas de alta precisão e ampla rede de dados atualizados em tempo real.     25/05/2017   Para 55% dos brasileiros que usam Uber, ter um carro é dispensável - Estudo mostra o que consumidores esperam das novas tecnologias.     25/05/2017   Pedrucci será novo presidente da Renault do Brasil - Executivo substitui Cambolive, que assumirá outras funções no grupo.     25/05/2017   VW Up! mantém menor custo de reparo no País - Conserto de pequenas batidas ficou até mais em conta no modelo 2018.  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

16/02/2017

Sem radares escondidos, promete diretor da EPTC

Logística

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

MARCELO SOLETTI AFIRMOU que o órgão tem repensado os locais de uso do instrumento de fiscalização para posições sempre visíveis

Esconder-se atrás de muro, árvore ou poste para aplicar “pegadinhas” no condutor não fará parte do modo de fiscalizar da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) durante a gestão de Nelson Marchezan em Porto Alegre. É o que garantiu o diretor-presidente, Marcelo Soletti, em entrevista ao Gaúcha Atualidade ontem, ao relatar que o órgão tem repensado os locais de uso de radar “para posições sempre visíveis”.

– Não cabe a um servidor público estar atrás de um poste, de uma árvore, de um obstáculo, em que possa estar de alguma maneira escondido no que está fazendo – declarou Soletti, que, quando questionado pelo apresentador se isso ocorria anteriormente, afirmou que havia fiscalização “muitas vezes embaixo da sombra ou em local com menor visibilidade”.

Soletti – que atuava como diretor de operações da EPTC na administração anterior, está no cargo desde 1º de janeiro e ainda aguarda confirmação do prefeito de que permanecerá como diretor-presidente – destacou que a decisão foi acordada com o prefeito e que os reposicionamentos estão ocorrendo desde o começo do ano. Ele afirma que a intenção é dar total transparência à fiscalização, além de mudar a imagem da EPTC, para que nos próximos anos fique com uma cara “mais amiga”:

– Com certeza, quem estiver em excesso de velocidade vai ser flagrado pelo equipamento e vai ser autuado, mas não ficará aquela sensação de que a pessoa fica ali escondida para fazer algum tipo de pegadinha.

Contatado por ZH, o ex-diretor-presidente da EPTC Vanderlei Cappellari comentou as declarações de Soletti:

– Não tem nenhuma novidade nisso. A minha orientação sempre foi no sentido de a fiscalização ficar em lugar visível, para que a gente pudesse sempre ser visto.

EX-DIRETOR RESSALTA REDUÇÃO DE ACIDENTES

O ex-diretor não rechaçou a possibilidade de que “eventualmente teve algum tipo de comportamento inadequado” por parte do agente, ao realizar a fiscalização em locais escondidos, mas garantiu que a prática era vedada pela direção.

– Coordenadores e gerentes sempre recebiam a determinação de evitar qualquer tipo de pegadinha – sentenciou.

Cappellari defendeu a ostensividade do agente público como forma de coibir a condução inadequada – afirmando ainda que houve uma redução significativa no número de acidentes com vítimas fatais entre 2010 e 2016.

Entre os equipamentos eletrônicos utilizados para controle de velocidade, o radar gera o maior número de autuações. Só no ano passado, foram 131.197 flagrantes, frente a 81.713 gerados por pardais e 52.601, por lombadas. De acordo com a EPTC, não seria obrigatório ter placas indicando a fiscalização, mas essas três ferramentas são utilizadas apenas em pontos sinalizados em Porto Alegre.

jocimar.farina@rdgaucha.com.br

jessica.weber@zerohora.com.br

JOCIMAR FARINA / JÉSSICA REBECA WEBER

 

Por Zero Hora - RS

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Porto de Santos define ações para monitoramento por câmeras de vídeo

Adequações na sinalização no desvio em Paulistânia exigem sistema "Pare e Siga" na SP-225

Prefeitos de Pinto Bandeira, Monte Alegre dos Campos e Nova Bassano apresentam demandas para estradas da região

Rota das Bandeiras faz bloqueio em viaduto de Paulínia nesta sexta-feira, dia 26

Tráfego das marginais da Via Anhanguera, em Campinas, será desviado para pista principal para Operação de Lançamento de Vigas

Assembleia da CIT aprova moção de repúdio contra insegurança no setor de transporte do Rio

Gol terá frequência de inverno entre Natal e Buenos Aires

Crescem voos low cost entre Europa e Estados Unidos

Avianca estreia A330 e se prepara para voos aos EUA

Para a alta, Azul reforça malha de Recife com 440 voos

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística