Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 18 DE NOVEMBRO DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  18/11/2017   Volkswagen apresenta o Virtus por inteiro - Sedã foi desenvolvido no Brasil sobre a mesma plataforma MQB do Polo.     18/11/2017   Transição para o futuro - Mudança na mobilidade domina discussões do Congresso SAE Brasil.     18/11/2017   Grupo VW cresce em todas as macrorregiões - Vendas no acumulado do ano somam 8,7 milhões de veículos e alta de 3,2%.     18/11/2017   Semi: visão Tesla de caminhão elétrico - Marca promete custo de operação menor e aponta diesel como “suicídio econômico”.     18/11/2017   E a Caoa comprou a Chery - Chineses entregam operação brasileira à administração dos brasileiros.     18/11/2017   Biogás causa impacto positivo na matriz, diz executivo da EPE - Dados da Empresa de Pesquisas Energéticas apontam vantagens competitivas ...     18/11/2017   Motocicletas direcionam o crescimento da Total Lubrificantes do Brasil - O objetivo é alcançar 5% de market share nesse nicho de mercado ...     18/11/2017   Petrobras inicia nova fase do processo de venda das ações da POGBV - A Petrobras informou em comunicado no dia 17 de novembro (sexta-feir...     18/11/2017   Santos Brasil vai investir R$ 37 milhões no Tecon Vila do Conde - Empresa assinou aditivo para prorrogação antecipada do prazo do contrat...     18/11/2017   Gerdau promove discussão sobre as perspectivas da mobilidade elétrica no Brasil - A Gerdau promoverá no dia 22 de novembro(quarta-feira),...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

13/11/2017

CEO"s apresentam o caminhão elétrico e-Delivery no Encontro Econômico Brasil-Alemanha

Eventos e Cursos

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Andreas Renschler, presidente e CEO mundial do Grupo Volkswagen Truck & Bus, e Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America, apresentam o protótipo 100% elétrico da VW Caminhões e Ônibus, em Porto Alegre (RS);

Modelo estará exposto durante o 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha, nos dias 13 e 14 de novembro;

Com autonomia de 200 quilômetros, caminhão elétrico visa a atender aos segmentos de logística verde, zero emissões e circulação em locais com baixo ruído.

 

O e-Delivery, caminhão 100% elétrico da VW Caminhões e Ônibus, acaba de chegar a Porto Alegre (RS). O modelo foi apresentado por Andreas Renschler, presidente e CEO mundial do Grupo Volkswagen Truck & Bus, e por Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America, durante o 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha 2017, realizado na FIERGS em Porto Alegre, nos dias 13 e 14 de novembro.

Também presidente para a América Latina da Federação das Indústrias Alemãs (BDI), Renschler participa do evento que reúne os setores público e privado do Brasil e Alemanha e destaca sua confiança no mercado nacional. “O Brasil é um país continental, que mostra dia a dia a força de sua economia e seu poder de inovação. Uma prova disso é o e-Delivery, um projeto sustentável, totalmente brasileiro e que vem conquistando espaço mundialmente”, afirma Renschler.

“Apresentar o e-Delivery no Encontro Brasil-Alemanha é muito representativo, mostra a parceria próspera entre os países e o nosso alinhamento com o Grupo VW Truck & Bus no compromisso de inaugurar uma nova era da indústria de transportes, primando pela inovação e pela sustentabilidade mundial”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America, fabricante das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN.

Recentemente lançado no Innovation Day em Hamburgo, na Alemanha, o e-Delivery foi oficialmente apresentado em terras brasileiras em outubro na Fenatran, o 21° Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, e estará pela primeira vez na região sul do país no Encontro Econômico Brasil-Alemanha. A partir do próximo ano o e-Delivery vai distribuir bebidas da Ambev, em testes, e sua produção em série está prevista para 2020.

O EEBA 2017 é organizado pelo Centro Internacional de Negócios da FIERGS (CIN-RS), Confederação Nacional da Indústria (CNI) e BDI, a instituição alemã que congrega as indústrias do país. Localmente, o evento conta com a parceria da ApexBrasil, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e com os apoios do SEBRAE/RS e da Câmara Brasil-Alemanha de Porto Alegre (AHK-RS).

Novo Delivery, agora também elétrico: engenharia brasileira, inovação global

A Volkswagen Caminhões e Ônibus apresenta no EEBA o protótipo do primeiro caminhão leve 100% elétrico desenvolvido no Brasil. O e-Delivery já tem destino certo: vai distribuir bebidas da Ambev, em testes, a partir do próximo ano. A produção em série deste modelo está prevista para 2020.

Com tecnologia sob medida para as tendências da indústria automotiva, o veículo traz soluções de última geração como sistemas inteligentes para ajustar a demanda da bateria conforme a operação e também para recuperar a energia da frenagem com o conceito Kers.

O e-Delivery pode chegar a uma autonomia de até 200 quilômetros, de acordo com a aplicação e a configuração do veículo. O e-Delivery estará disponível nos modelos de 9 e 11 toneladas, conforme a necessidade do cliente.

Tecnologia de ponta para zero emissões

O trem de força foi desenvolvido em parceria com a Eletra exclusivamente para tração de veículos comerciais. É equipado com o novo motor elétrico WEG AL160, que entrega 80 kW (109 cv) de potência, com torque máximo de 493 Nm, e transmissão automática Allison. Conta ainda com bancos de bateria de íon-lítio LiFePO4. Tudo isso com emissão zero e nível de ruído extremamente baixo, melhorando o conforto no transporte urbano de mercadorias.

Alinhado à realidade do mercado, o modelo abrange duas opções de recarga: a recarga de oportunidade rápida, em que é possível assegurar 30% da carga em apenas 15 minutos, e pode ser realizada várias vezes ao longo da rota do veículo para aumentar sua autonomia; ou a recarga lenta, que em três horas atinge a carga máxima.

No conceito plug-in, as baterias do veículo são recarregadas por um carregador externo padrão CCS. Sua operação é bastante simples e amplamente difundida na indústria de elétricos.

 

 

Por man-la.com

 

Link(s) Relacionado(s): www.transgabardo.com.br  www.rglog.com.br  www.fiergs.org.br 

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Gerdau promove discussão sobre as perspectivas da mobilidade elétrica no Brasil

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito é lembrado pela AB Triângulo do Sol

Instituto CCR e CCR SPVias apresentam Teatro a Bordo em Itapetininga

Circuito Ecosul de Atletismo tem provas sábado(18) em Rio Grande

Rodoviária de Jundiaí recebe exposição de maquete do Complexo Viário de Jundiaí

Volkswagen apresenta o Virtus por inteiro

Transição para o futuro

Grupo VW cresce em todas as macrorregiões

Semi: visão Tesla de caminhão elétrico

E a Caoa comprou a Chery

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística