Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 23 DE JULHO DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  23/07/2017   Produtores de etanol dizem que alta de impostos reduz competitividade sobre gasolina - Levantamento do G1 com preços da semana passada mo...     23/07/2017   Portos movimentam 420 mi de toneladas entre janeiro e maio - Os portos brasileiros movimentaram 419,4 milhões de toneladas entre janeiro ...     23/07/2017   Alta maior do PIS/Cofins na gasolina protege setor de etanol, diz JOB Economia - A elevação na alíquota de PIS/Cofins incidente sobre a g...     23/07/2017   QGEP reduz custos e confirma 1º óleo do campo de Atlanta para início de 2018 - A Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP) assinou um a...     23/07/2017   Governo quer testar contratos mais curtos em leilões de energia, diz EPE - O governo pretende reduzir a duração dos contratos de até 30 a...     23/07/2017   Carga de energia do sistema brasileiro deve ter alta de 0,6% em julho, diz ONS - A carga de energia do sistema interligado do Brasil deve...     23/07/2017   Temer diz que “população vai compreender” aumento de impostos sobre combustíveis - O presidente Michel Temer afirmou que a população vai ...     23/07/2017   Alta de PIS/Cofins para combustíveis não viabiliza consumo de etanol, diz Unica - A decisão do governo em elevar as alíquotas de PIS/Cofi...     23/07/2017   Finanças aprova isenção de imposto sobre importação de equipamentos de energia solar - A Comissão de Finanças e Tributação aprovou o Proj...     23/07/2017   Subsea 7 renova contrato de três PLSVs com a Petrobras - A Subsea 7 anunciou a prorrogação dos contratos para três embarcações do tipo PL...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

16/07/2017

IPO pode atribuir valor de ao menos R$35 bi à Neoenergia, dizem fontes

Empresas

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

A Neoenergia, que será a maior companhia elétrica integrada do Brasil após a incorporação da Elektro, está trabalhando em uma dupla oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em São Paulo e Nova York, que poderá atribuir valor de pelo menos 35 bilhões de reais à empresa, disseram três pessoas com conhecimento direto do assunto.

O IPO pode ser lançado perto de setembro, quando as pessoas esperam que a Neoenergia obtenha a aprovação regulatória da agência do setor (Aneel) para a aquisição da Elektro. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição em 4 de julho. A espanhola Iberdrola terá 52,4 por cento da Neoenergia, uma vez que a aquisição seja concluída. A listagem dupla será por meio de uma oferta secundária, permitindo que o Banco do Brasil SA e o fundo de pensão dos trabalhadores do banco Previ vendam parte de suas parcelas de 9,4 por cento e 38 por cento, respectivamente, na Neoenergia, disseram as pessoas.

Procurada, a Neoenergia afirmou que não há qualquer decisão tomada pela empresa sobre um eventual futuro IPO.

As outras empresas não comentaram o assunto. As pessoas falaram sob condição de anonimato porque o plano permanece privado.

Listar a Neoenergia nos dois mercados acionários dará à concessionária acesso a uma ampla base de investidores que estão buscando uma exposição maior a um setor que, por anos, sofreu com políticas erráticas, recessão e altos custos de financiamento.

Conglomerados de energia chineses se tornaram a força dominante no setor elétrico brasileiro, com grandes aquisições que resultaram em deslistagens.

A compra da CPFL Energia pela State Grid Corp, da China, por 12,1 bilhões de dólares –a maior aquisição estrangeira já realizada no Brasil– envolve a compra de acionistas minoritários.

Bancos De Investimentos

Quando anunciou a aquisição da Elektro em 8 de junho, a Iberdrola se comprometeu a listar a Neoenergia quando o Previ e o Banco do Brasil “considerassem apropriado”.

O escopo de negócios da Neoenergia inclui a geração, transmissão e distribuição de energia no Brasil, em uma área quase cinco vezes maior que a da Iberdrola na Espanha.

Com 13,4 milhões de clientes no Brasil, o acordo com a Elektro pode ser acompanhado por uma transferência dos ativos de energia eólica da Iberdrola para a entidade combinada.

O Banco do Brasil, maior credor estatal do Brasil, está selecionando bancos de investimentos parceiros para ajudá-lo a distribuir a IPO, disseram as pessoas, citando como candidatos o Banco Santander Brasil SA, Morgan Stanley & Co e Credit Suisse Group AG.

Outros bancos de investimento locais que visam papéis na subscrição incluem Itaú Unibanco Holding SA e Banco Bradesco, disseram as pessoas. Os bancos não quiseram comentar. Após a aquisição da Elektro, a Neoenergia disse que os ganhos anuais combinados antes juros, impostos, depreciação e amortização foram de 3,6 bilhões de reais no ano passado em uma base pró-forma, com receita de cerca de 31 bilhões de reais.

Se for bem-sucedido, a IPO da Neonergia pode ser um dos maiores do Brasil este ano. A última estreia de uma companhia de eletricidade brasileira no mercado acionário do Brasil aconteceu em julho de 2013, quando a CPFL Energias Renováveis SA levantou cerca de 364 milhões de reais de investidores.

Ainda assim, os esforços do governo do presidente Michel Temer para desfazer algumas das políticas de sua antecessora, Dilma Rousseff –que impôs limites nos retornos dos projetos e renegociou contratos que levaram a grandes perdas– reviveram as ofertas de ações do ações.

Ao longo do ano passado, as concessionárias arrecadaram 3,6 bilhões de reais através de ofertas de ações, mais do que nos últimos quatro anos, de acordo com dados da Thomson Reuters. A Omega Geração espera avaliar um IPO em 1,4 bilhões de reais em 27 de julho.

Fonte: Reuters

 

Por REUTERS

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

QGEP reduz custos e confirma 1º óleo do campo de Atlanta para início de 2018

Triunfo Participações pede homologação de recuperação extrajudicial

Ação da Azul está dentro da rota

Grupo Verzani & Sandrini anuncia divisão de serviços aeroportuários

Volkswagen quer voltar ao segundo lugar no Brasil em 2018

Produtores de etanol dizem que alta de impostos reduz competitividade sobre gasolina

Portos movimentam 420 mi de toneladas entre janeiro e maio

Alta maior do PIS/Cofins na gasolina protege setor de etanol, diz JOB Economia

Governo quer testar contratos mais curtos em leilões de energia, diz EPE

Carga de energia do sistema brasileiro deve ter alta de 0,6% em julho, diz ONS

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística