Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 18 DE NOVEMBRO DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  18/11/2017   Volkswagen apresenta o Virtus por inteiro - Sedã foi desenvolvido no Brasil sobre a mesma plataforma MQB do Polo.     18/11/2017   Transição para o futuro - Mudança na mobilidade domina discussões do Congresso SAE Brasil.     18/11/2017   Grupo VW cresce em todas as macrorregiões - Vendas no acumulado do ano somam 8,7 milhões de veículos e alta de 3,2%.     18/11/2017   Semi: visão Tesla de caminhão elétrico - Marca promete custo de operação menor e aponta diesel como “suicídio econômico”.     18/11/2017   E a Caoa comprou a Chery - Chineses entregam operação brasileira à administração dos brasileiros.     18/11/2017   Biogás causa impacto positivo na matriz, diz executivo da EPE - Dados da Empresa de Pesquisas Energéticas apontam vantagens competitivas ...     18/11/2017   Motocicletas direcionam o crescimento da Total Lubrificantes do Brasil - O objetivo é alcançar 5% de market share nesse nicho de mercado ...     18/11/2017   Petrobras inicia nova fase do processo de venda das ações da POGBV - A Petrobras informou em comunicado no dia 17 de novembro (sexta-feir...     18/11/2017   Santos Brasil vai investir R$ 37 milhões no Tecon Vila do Conde - Empresa assinou aditivo para prorrogação antecipada do prazo do contrat...     18/11/2017   Gerdau promove discussão sobre as perspectivas da mobilidade elétrica no Brasil - A Gerdau promoverá no dia 22 de novembro(quarta-feira),...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

12/02/2017

GM cancela exportações ao México e confirma férias em São José

Comex - Mundo

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Fábrica de São Caetano também dará férias, estende layoff e abre PDV


REDAÇÃO AB

Trabalhadores da GM se reúnem em assembleia em São José dos Campos
A General Motors confirmou ao sindicato de São José os Campos (SP) que as férias coletivas na unidade se deve a um cancelamento das vendas de 15 mil veículos que seriam enviados para o México. Em uma reunião realizada na quarta-feira, com os representantes dos metalúrgicos, a diretoria da montadora alegou que as vendas foram canceladas em razão da política comercial prevista para ser adotada pelo novo presidente dos Estados Unidos com relação a México, que deve passar por um período de instabilidade comercial.

A medida, anunciada no dia 1º deste mês afeta 2.200 do total de 5 mil trabalhadores que atuam na unidade, onde são fabricados os modelos S10 e Trailblazer. Eles ficarão em casa entre 13 de fevereiro e 2 de março próximo. Segundo o sindicato, as vendas para o México representam 27% da produção total da GM em São José dos Campos.

Em assembleia realizada na manhã da quinta-feira, 9, os trabalhadores aprovaram uma mobilização na fábrica contra a ameaça de cortes de empregos. Uma nova reunião entre a entidade e a GM está agendada para a próxima quarta-feira, dia 15.

“Quando Trump assumiu a presidência dos Estados Unidos, o governo brasileiro disse que seria uma oportunidade para o Brasil vender seus produtos. No entanto, o que vemos é o contrário. No Vale do Paraíba, empresas como GM, Volkswagen e Embraer dependem diretamente das exportações, que registraram alta no último período e ajudaram a segurar os empregos. Este quadro agora está ameaçado e o governo brasileiro precisa tomar providências”, afirma o presidente do sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

O sindicato diz que vai pedir uma audiência pública com os ministros do MDIC e das Relações Exteriores para debater o assunto das exportações ao México.

FÁBRICA EM SÃO CAETANO TAMBÉM TERÁ FÉRIAS COLETIVAS E ABRE PDV

A unidade de São Caetano do Sul, em São Paulo, também dará férias coletivas para 6 mil trabalhadores entre 25 de fevereiro e 27 de março. Além disso, a empresa estendeu por mais 70 dias o layoff de 754 empregados, cujo prazo encerraria na quinta-feira, 9.

O novo período passa a valer do dia 10 deste mês até 19 de abril próximo. Segundo o sindicato local, a GM alegou ajustes na produção devido à queda geral do mercado de veículos.

Também foi aberta em São Caetano um programa de demissão voluntária (PDV) para os empregados horistas entre os dias 8 e 13 deste mês.

 

Por REDAÇÃO AB

 

Link(s) Relacionado(s): www.transgabardo.com.br  www.rglog.com.br 

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Nissan atinge exportações de 20 mil veículos

Falta de espaço em navios pressiona exportação agrícola em contêiner do Brasil

Fila de navios para embarcar açúcar no Brasil recua 36% em 2 semanas

Rússia reestrutura dívida venezuelana; empréstimos da PDVSA não estão incluídos

Justiça espanhola determina indenização de mais de 1,5 bi de euros por Prestige

Volkswagen apresenta o Virtus por inteiro

Transição para o futuro

Grupo VW cresce em todas as macrorregiões

Semi: visão Tesla de caminhão elétrico

E a Caoa comprou a Chery

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística