Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 18 DE NOVEMBRO DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  18/11/2017   Volkswagen apresenta o Virtus por inteiro - Sedã foi desenvolvido no Brasil sobre a mesma plataforma MQB do Polo.     18/11/2017   Transição para o futuro - Mudança na mobilidade domina discussões do Congresso SAE Brasil.     18/11/2017   Grupo VW cresce em todas as macrorregiões - Vendas no acumulado do ano somam 8,7 milhões de veículos e alta de 3,2%.     18/11/2017   Semi: visão Tesla de caminhão elétrico - Marca promete custo de operação menor e aponta diesel como “suicídio econômico”.     18/11/2017   E a Caoa comprou a Chery - Chineses entregam operação brasileira à administração dos brasileiros.     18/11/2017   Biogás causa impacto positivo na matriz, diz executivo da EPE - Dados da Empresa de Pesquisas Energéticas apontam vantagens competitivas ...     18/11/2017   Motocicletas direcionam o crescimento da Total Lubrificantes do Brasil - O objetivo é alcançar 5% de market share nesse nicho de mercado ...     18/11/2017   Petrobras inicia nova fase do processo de venda das ações da POGBV - A Petrobras informou em comunicado no dia 17 de novembro (sexta-feir...     18/11/2017   Santos Brasil vai investir R$ 37 milhões no Tecon Vila do Conde - Empresa assinou aditivo para prorrogação antecipada do prazo do contrat...     18/11/2017   Gerdau promove discussão sobre as perspectivas da mobilidade elétrica no Brasil - A Gerdau promoverá no dia 22 de novembro(quarta-feira),...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

18/10/2017

Cumpra-se o combinado

Artigos / Entrevistas

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Vitor Augusto Koch

A comunidade empresarial gaúcha reconhece que o governador José Ivo Sartori (PMDB) recebeu a chefia do Executivo com as contas públicas em situação falimentar.

Apoiamos e continuamos a incentivar muitas de suas medidas no sentido de reduzir o custo da administração pública e encerrar ou vender atividades estatais deficitárias que não se relacionam diretamente com atividades de governo, como é o caso de artes gráficas (Corag), geração de energia elétrica (CEEE), dentre outras.

Entretanto, sempre fomos e continuaremos sendo contrários a resolver os problemas de gestão da máquina pública com aumento de impostos, mesmo que emergenciais.

No final de 2015, com as vendas e a produção gaúcha em queda livre, nos posicionamos contrariamente ao aumento do ICMS, proposto pelo governo estadual.

Impostos servem para melhorar a vida do cidadão; e não para cobrir rombos de administrações públicas historicamente perdulárias.

Fato desagradável é de que tal tipo de prática acabou virando praxe. A maioria dos parlamentares - tanto federais quanto estaduais - quando o assunto é aumento de impostos, acaba contrariando o interesse de seus eleitores e tirando renda de quem trabalha e produz, beneficiando uma máquina pública que acaba absorvendo os recursos adicionais com mais gastos desfocados das reais necessidades da população.

Por conta disto e também em função de estar comprovado que impostos elevados são inimigos da geração de riqueza estruturada - até no setor público - é que nos colocamos contrários à intenção do governo do Rio Grande do Sul em manter o ICMS mais elevado, além do prazo anteriormente definido e que terminaria no final do próximo ano.

Temos o maior respeito e admiração pelo governador José Ivo Sartori, além da certeza de que o chefe do Executivo gaúcho compreende o nosso ponto de vista.

Sugerimos, enquanto ainda há tempo hábil, que se amplie o debate de manutenção do aumento tributário para além do Palácio Piratini e Assembleia Legislativa.

Pensando junto com a sociedade efetivamente engajada em construir um futuro melhor para o nosso Estado, acharemos soluções criativas e melhores para a revitalização da administração pública e que não envolvam pagar mais impostos.

Presidente da FCDL-RS

 

Por Jornal do Comércio - RS - Vitor Augusto Koch **

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Mercado Mobile: estudo aponta novas tendências

A fina pele do planeta

A importância da pesquisa de mercado para a engenharia de avaliações

Tecnologia e relacionamento

Cidades verdes são mais bonitas e saudáveis

Volkswagen apresenta o Virtus por inteiro

Transição para o futuro

Grupo VW cresce em todas as macrorregiões

Semi: visão Tesla de caminhão elétrico

E a Caoa comprou a Chery

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística