Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 23 DE JULHO DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  23/07/2017   Produtores de etanol dizem que alta de impostos reduz competitividade sobre gasolina - Levantamento do G1 com preços da semana passada mo...     23/07/2017   Portos movimentam 420 mi de toneladas entre janeiro e maio - Os portos brasileiros movimentaram 419,4 milhões de toneladas entre janeiro ...     23/07/2017   Alta maior do PIS/Cofins na gasolina protege setor de etanol, diz JOB Economia - A elevação na alíquota de PIS/Cofins incidente sobre a g...     23/07/2017   QGEP reduz custos e confirma 1º óleo do campo de Atlanta para início de 2018 - A Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP) assinou um a...     23/07/2017   Governo quer testar contratos mais curtos em leilões de energia, diz EPE - O governo pretende reduzir a duração dos contratos de até 30 a...     23/07/2017   Carga de energia do sistema brasileiro deve ter alta de 0,6% em julho, diz ONS - A carga de energia do sistema interligado do Brasil deve...     23/07/2017   Temer diz que “população vai compreender” aumento de impostos sobre combustíveis - O presidente Michel Temer afirmou que a população vai ...     23/07/2017   Alta de PIS/Cofins para combustíveis não viabiliza consumo de etanol, diz Unica - A decisão do governo em elevar as alíquotas de PIS/Cofi...     23/07/2017   Finanças aprova isenção de imposto sobre importação de equipamentos de energia solar - A Comissão de Finanças e Tributação aprovou o Proj...     23/07/2017   Subsea 7 renova contrato de três PLSVs com a Petrobras - A Subsea 7 anunciou a prorrogação dos contratos para três embarcações do tipo PL...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

20/03/2017

Coletar lacres de latinhas ajuda ao próximo

Artigos / Entrevistas

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Cristiana de Hollanda*

 

Os colaboradores da CCR MSVia estão empenhados em prosseguir com a campanha de Voluntariado Lacre Solidário. Iniciada em Mato Grosso do Sul no final de 2016, a campanha de conseguiu coletar, em tempo recorde, cerca de 140 garrafas pet cheias de lacres de latinhas de refrigerantes e cervejas. Essa quantidade equivale a 80 quilos de alumínio.

 

Esse material foi vendido a uma empresa de processamento de alumínio e o dinheiro obtido permitiu comprar a primeira cadeira de rodas da campanha. Foi uma odisseia que mobilizou os cerca de 1.200 colaboradores da empresa e seus familiares, fornecedores de materiais, construtoras, prestadores de serviços e usuários da BR-163/MS.

 

A empolgação despertada pela ação de voluntariado foi tanta, que grupos de colaboradores decidiram se cotizar para oferecer dinheiro que permitisse comprar mais cadeiras de rodas. Assim, conseguimos oferecer a entidades assistenciais sul-mato-grossenses 10 cadeiras de rodas no total.

 

Em meados de fevereiro, entregamos os equipamentos. Seis cadeiras de rodas foram doadas ao “Recanto São João Bosco”, em Campo Grande. A entidade foi fundada em 1923 e atende a cerca de 80 idosos de ambos os sexos, dos quais 63 precisam de cadeiras de rodas.

 

A Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) “Aurora Borges”, de Rio Verde de Mato Grosso, recebeu duas cadeiras de rodas. A instituição funciona desde 1998 e abriga 22 pessoas com mais de 60 anos de idade, das quais, quatro são cadeirantes.

 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Naviraí, recebeu outras duas cadeiras de rodas. A entidade foi fundada em 1977 atende a 135 alunos e tem por objetivo oferecer apoio educacional às pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

 

A campanha de voluntariado Lacre Solidário não vai parar por aí. Os colaboradores e amigos da CCR MSVia já incorporaram o hábito de coletar lacres. Quem visitar nossa Sede, localizada às margens da BR-163/MS, em Campo Grande, vai ver que sempre há uma garrafa pet nas recepções prontas para receber mais lacres.

 

E os colaboradores continuam empenhados. Temos histórias curiosas de famílias inteiras que aproveitam seus passeios de final de semana para recolher os fechos de latinhas. Um fornecedor, por exemplo, envolveu todos os participantes de uma grande festa na coleta de lacres. Filhos de colaboradores criaram correntes de amiguinhos em suas escolas para ajudar na coleta. E por aí vai, porque solidariedade é contagiante.

 

Se você estiver interessado em contribuir com a campanha de Lacre Solidário dos colaboradores da CCR MSVia e estiver trafegando pela BR-163/MS, pode doar lacres de latinhas nas Bases Operacionais do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), e nas cabines das praças de pedágio localizadas ao longo da rodovia.

 

Se quiser doar grandes quantidades, ligue para nós diretamente na Ouvidoria da empresa, que atende pelo telefone (67) 3357-9184. As pessoas interessadas também podem obter mais informações pelo Disque CCR MSVia, por meio do telefone 0800 6480163, que atende gratuitamente, inclusive ligações de celulares.

 

O que todos os envolvidos incorporaram como grande verdade dessa campanha é que, quanto mais lacres conseguirmos coletar, mais cadeiras de rodas vamos poder comprar e doar para quem precisa.

 

Com essa ação voluntária, contribuímos para minimizar as dificuldades de quem precisa de cadeia de rodas. Em paralelo, colaboramos com o Meio Ambiente dando encaminhamento adequado aos resíduos de latinhas. A reciclagem significa reaproveitamento de matéria-prima.

 

(*) Cristiana de Hollanda é formada em Administração e Direito, e é Ouvidora da CCR MSVia.

 

Por Cristiana de Hollanda **

 

Link(s) Relacionado(s): www.grupoccr.com.br/msvia 

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Automação agrícola para todos é o desafio

As metas ambientais de São Paulo e o transporte público no Brasil

O que atrapalha o desempenho das empresas na era digital?

A transformação digital da cadeia automotiva no Brasil

Uma estrela no caminho da picape Classe X

Produtores de etanol dizem que alta de impostos reduz competitividade sobre gasolina

Portos movimentam 420 mi de toneladas entre janeiro e maio

Alta maior do PIS/Cofins na gasolina protege setor de etanol, diz JOB Economia

QGEP reduz custos e confirma 1º óleo do campo de Atlanta para início de 2018

Governo quer testar contratos mais curtos em leilões de energia, diz EPE

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística