Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 16 DE JULHO DE 2018

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  16/07/2018   Mercedes de Iracemápolis segue a vida, apesar do dólar - Fábrica do interior paulista poderá montar também o Classe A sedã.     16/07/2018   Vendas de caminhões devem crescer mais que esperado - Veja no link do título os detalhes desta matéria.     16/07/2018   Financiamentos avançam 5,2% em junho no comparativo anual - Já na comparação com maio, o volume de 157,8 mil veículos foi 5,9% menor.     16/07/2018   PIB da China cresce 6,7% no segundo trimestre de 2018 - O Produto Interno Bruto (PIB) da China subiu 6,7% no segundo trimestre de 2018, d...     16/07/2018   Estudantes criam startups de mobilidade e segurança no trânsito - Em busca de conhecimento para desenvolver novos negócios, universitário...     16/07/2018   Domingo de voos atrasados nos aeroportos do Rio de Janeiro - O forte nevoeiro ocorrido durante boa parte da manhã deste domingo (15) prov...     16/07/2018   Com greve dos caminhoneiros, atividade econômica recua 3,34% em maio - A atividade econômica recuou em maio. O Índice de Atividade Econôm...     16/07/2018   O Brasil desconhecido - Todos nós sabemos que o Brasil é o quinto país do mundo em extensão territorial, depois da Rússia, Canadá, Estado...     16/07/2018   PRF: Segurança para todos - No último dia 11 autoridades e lideranças do transporte rodoviário de cargas se reuniram no Palácio do Planal...     16/07/2018   Um martírio diário, o transporte público! - Ao utilizar o transporte público podemos descrever várias sensações nada favoráveis, veículos...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

10/02/2018

Archer prevê safra de cana 2018/19 menor no centro-sul, vê alta em produção de etanol

Economia

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

O centro-sul do Brasil deve processar menos cana na safra 2018/19, que se inicia em abril, e impulsionar a fabricação de etanol, projetou a Archer Consulting.

Em sua terceira estimativa para a temporada, a consultoria reduziu a projeção de moagem no cinturão de cana do maior produtor global de açúcar para 580 milhões de toneladas, ante 585 milhões na previsão anterior, de dezembro.

A União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) projeta para o atual ciclo, o 2017/18, que se encerra em 30 de março, um volume de 858 milhões de toneladas.

“Dificilmente veremos repetir o volume deste ano safra que se encerra… porque o canavial está envelhecendo”, comentou o sócio-diretor da Archer Consulting, Arnaldo Luiz Correa, em nota.

O envelhecimento das plantações, que acaba por reduzir a produtividade, é resultado da crise que aflige o setor sucroenergético brasileiro já há alguns anos. Conforme cálculos da consultoria, o segmento encerrou o ano passado com dívidas de 88,2 bilhões de reais.

Além disso, a Archer Consulting prevê um mix de produção com 41,4 por cento da oferta de cana destinada ao açúcar, com um direcionamento maior para a produção de etanol, de 58,6 por cento.

Isso levaria a uma produção de 30,5 milhões de toneladas de açúcar na safra 2018/19, ante 32,7 milhões esperadas anteriormente e 35,2 milhões de toneladas previstas para a temporada vigente.

“É importante notar que, comparativamente à safra 2017/18, o Centro-Sul poderá vir a assistir na safra que se inicia em abril uma redução de mais de 5 milhões de toneladas de açúcar em relação a este ano”, frisou Correa.

Em contrapartida, a estimativa de fabricação de etanol foi elevada para 26,5 bilhões de litros (11,9 bilhões de anidro e 14,6 bilhões de hidratado), frente 25,5 bilhões esperados na previsão de dezembro e 24,7 bilhões estimados pela Unica para 2017/18.

O biocombustível vem se mostrando mais atrativo para as usinas e destilarias do centro-sul do Brasil desde meados do ano passado, após altas tributárias maiores para a gasolina, concorrente direto do álcool.

Fonte: Reuters

 

Por REUTERS

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Mercedes de Iracemápolis segue a vida, apesar do dólar

Vendas de caminhões devem crescer mais que esperado

Financiamentos avançam 5,2% em junho no comparativo anual

Estudantes criam startups de mobilidade e segurança no trânsito

Com greve dos caminhoneiros, atividade econômica recua 3,34% em maio

PIB da China cresce 6,7% no segundo trimestre de 2018

Domingo de voos atrasados nos aeroportos do Rio de Janeiro

O Brasil desconhecido

PRF: Segurança para todos

Um martírio diário, o transporte público!

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística