Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 23 DE JULHO DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  23/07/2017   Produtores de etanol dizem que alta de impostos reduz competitividade sobre gasolina - Levantamento do G1 com preços da semana passada mo...     23/07/2017   Portos movimentam 420 mi de toneladas entre janeiro e maio - Os portos brasileiros movimentaram 419,4 milhões de toneladas entre janeiro ...     23/07/2017   Alta maior do PIS/Cofins na gasolina protege setor de etanol, diz JOB Economia - A elevação na alíquota de PIS/Cofins incidente sobre a g...     23/07/2017   QGEP reduz custos e confirma 1º óleo do campo de Atlanta para início de 2018 - A Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP) assinou um a...     23/07/2017   Governo quer testar contratos mais curtos em leilões de energia, diz EPE - O governo pretende reduzir a duração dos contratos de até 30 a...     23/07/2017   Carga de energia do sistema brasileiro deve ter alta de 0,6% em julho, diz ONS - A carga de energia do sistema interligado do Brasil deve...     23/07/2017   Temer diz que “população vai compreender” aumento de impostos sobre combustíveis - O presidente Michel Temer afirmou que a população vai ...     23/07/2017   Alta de PIS/Cofins para combustíveis não viabiliza consumo de etanol, diz Unica - A decisão do governo em elevar as alíquotas de PIS/Cofi...     23/07/2017   Finanças aprova isenção de imposto sobre importação de equipamentos de energia solar - A Comissão de Finanças e Tributação aprovou o Proj...     23/07/2017   Subsea 7 renova contrato de três PLSVs com a Petrobras - A Subsea 7 anunciou a prorrogação dos contratos para três embarcações do tipo PL...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

01/12/2010

Linha Sul amplia horário e se integra a trem diesel

Multimodalidade

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

10

1 votos

Usuários do metrô começam a contar com serviço ampliado na Região Metropolitana do Recife.

A partir de amanhã, usuários do metrô começam a contar com serviço ampliado na Região Metropolitana do Recife. A Linha Sul (Recife/Cajueiro Seco), que antes funcionava das 6h às 22h, agora vai começar a circular mais cedo e fechar mais tarde, das 5h às 23h. A operação também será estendida aos domingos, como já ocorre na Linha Centro (Recife/Jaboatão dos Guararapes/Camaragibe).

A medida, anunciada ontem pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos/Metrorec, também vai possibilitar maior integração entre as linhas do sistema. Com a iniciativa, a expectativa é que o intervalo entre as composições do metrô na Linha Sul passe dos atuais 17 minutos para 13 minutos nos horários de pico, a partir de amanhã.

O número de viagens também vai aumentar de 119 para 148. A CBTU/Metrorec calcula que a mudança vai influenciar diretamente no intervalo das composições. Atualmente, a viagem entre o Recife e Cajueiro Seco é de 25 minutos.

INTEGRAÇÃO

Outra novidade que também entra em vigor amanhã é a integração do metrô com o trem diesel, que faz o percurso entre o Curado e o Cabo de Santo Agostinho. A partir de amanhã, o trem começa a circular nos trechos Cabo de Santo Agostinho/Cajueiro Seco e Curado/Cajueiro Seco.

Dessa forma, os usuários da Linha Sul que antes tinham a opção de deslocar-se do Recife a Cajueiro Seco, poderão ir até a cidade do Cabo ou ao Curado pagando apenas o valor de um bilhete, que custa R$ 1,40.

Atualmente, a viagem entre o Cabo e Cajueiro Seco dura 34 minutos, com intervalos de 47 minutos. A CBTU/Metrorec destaca que o trecho compreendido entre Cajueiro Seco e Curado continua sendo atendido pelo trem diesel nos horários de pico.

O novo percurso visa reduzir o tempo total da viagem entre o Cabo e o Recife em até 20 minutos. O horário também foi ampliado, começando às 5h. Já o último trem sai de Cajueiro Seco com destino ao Cabo de Santo Agostinho às 20h40, de segunda a sexta-feira.

Aos sábados funcionará até as 13h. A linha Curado/Cabo, segundo a CBTU/Metrorec, continuará operando normalmente nos horários de pico para atender à demanda das estações Jorge Lins e Marcos Freire.

A superintendência do Metrorec explica que as medidas visam facilitar o deslocamento dos usuários do sistema metroferroviário e prepará-los para a chegada dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs).

De acordo com o Metrorec, os novos VLTs já estão sendo fabricados na cidade de Barbalha, no Ceará, em substituição aos trens movidos a diesel.

 

Por Jornal do Commercio - PE

 

Qual a sua avaliação?

1 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Porto de Imbituba entra na escala de navios gigantes vindos da Ásia

O RIOgaleão mudou e quer promover a mudança nos passageiros

Concessionária propõe reativação do ramal ferroviário Bauru-Marília-Panorama

Juiz dá 3 dias para governo e consórcio se manifestarem sobre exigências dos MPs sobre o VLT

O voo inaugural do primeiro dirigível construído na América Latina

Produtores de etanol dizem que alta de impostos reduz competitividade sobre gasolina

Portos movimentam 420 mi de toneladas entre janeiro e maio

Alta maior do PIS/Cofins na gasolina protege setor de etanol, diz JOB Economia

QGEP reduz custos e confirma 1º óleo do campo de Atlanta para início de 2018

Governo quer testar contratos mais curtos em leilões de energia, diz EPE

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística