Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 25 DE AGOSTO DE 2016

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  24/08/2016   Mortes em acidentes nas estradas caem 9,6% no Rio Grande do Sul - De janeiro a julho deste ano, 979 pessoas perderam a vida, menor número...     24/08/2016   Lasier Martins cobra construção de ponte ligando o Brasil à Argentina - O senador Lasier Martins (PDT-RS) defendeu a construção da tercei...     24/08/2016   Senado aprova indicações para Dnit e ANTT - O Senado aprovou nesta quarta-feira (24) indicações para diretorias Departamento Nacional de ...     24/08/2016   Demanda pelo inter segue em queda nas aéreas do País - Dados divulgados hoje pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) apont...     24/08/2016   Com wi-fi a bordo, Gol irá instalar USB em toda frota - Previsto inicialmente para maio, o wi-fi da Gol ainda precisa de uma aprovação da...     24/08/2016   Temer corta ampliação de aeroportos de 270 para 53 - O programa de investimentos federais em aviação regional autorizado pela presidente ...     24/08/2016   Aeronave mais longa do mundo é danificada em teste - O Airlander 10, considerado a aeronave mais longa do mundo, foi danificado após o de...     24/08/2016   Azul terá voos exclusivos para Punta del Este - Autoridades brasileiras e uruguaias autorizaram a Azul Linhas Aéreas a realizar voos sazo...     24/08/2016   Novo aeroporto de Istambul disputa prêmio de arquitetura - Istambul terá um novo aeroporto no primeiro semestre de 2018, mas antes mesmo ...     24/08/2016   Pesquisa na SC-401 busca dados para futuros projetos na rodovia - Motoristas são abordados para dar informações sobre fluxo na SC-401. Pe...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

01/12/2010

Linha Sul amplia horário e se integra a trem diesel

Multimodalidade

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

10

1 votos

Usuários do metrô começam a contar com serviço ampliado na Região Metropolitana do Recife.

A partir de amanhã, usuários do metrô começam a contar com serviço ampliado na Região Metropolitana do Recife. A Linha Sul (Recife/Cajueiro Seco), que antes funcionava das 6h às 22h, agora vai começar a circular mais cedo e fechar mais tarde, das 5h às 23h. A operação também será estendida aos domingos, como já ocorre na Linha Centro (Recife/Jaboatão dos Guararapes/Camaragibe).

A medida, anunciada ontem pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos/Metrorec, também vai possibilitar maior integração entre as linhas do sistema. Com a iniciativa, a expectativa é que o intervalo entre as composições do metrô na Linha Sul passe dos atuais 17 minutos para 13 minutos nos horários de pico, a partir de amanhã.

O número de viagens também vai aumentar de 119 para 148. A CBTU/Metrorec calcula que a mudança vai influenciar diretamente no intervalo das composições. Atualmente, a viagem entre o Recife e Cajueiro Seco é de 25 minutos.

INTEGRAÇÃO

Outra novidade que também entra em vigor amanhã é a integração do metrô com o trem diesel, que faz o percurso entre o Curado e o Cabo de Santo Agostinho. A partir de amanhã, o trem começa a circular nos trechos Cabo de Santo Agostinho/Cajueiro Seco e Curado/Cajueiro Seco.

Dessa forma, os usuários da Linha Sul que antes tinham a opção de deslocar-se do Recife a Cajueiro Seco, poderão ir até a cidade do Cabo ou ao Curado pagando apenas o valor de um bilhete, que custa R$ 1,40.

Atualmente, a viagem entre o Cabo e Cajueiro Seco dura 34 minutos, com intervalos de 47 minutos. A CBTU/Metrorec destaca que o trecho compreendido entre Cajueiro Seco e Curado continua sendo atendido pelo trem diesel nos horários de pico.

O novo percurso visa reduzir o tempo total da viagem entre o Cabo e o Recife em até 20 minutos. O horário também foi ampliado, começando às 5h. Já o último trem sai de Cajueiro Seco com destino ao Cabo de Santo Agostinho às 20h40, de segunda a sexta-feira.

Aos sábados funcionará até as 13h. A linha Curado/Cabo, segundo a CBTU/Metrorec, continuará operando normalmente nos horários de pico para atender à demanda das estações Jorge Lins e Marcos Freire.

A superintendência do Metrorec explica que as medidas visam facilitar o deslocamento dos usuários do sistema metroferroviário e prepará-los para a chegada dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs).

De acordo com o Metrorec, os novos VLTs já estão sendo fabricados na cidade de Barbalha, no Ceará, em substituição aos trens movidos a diesel.

 

Por Jornal do Commercio - PE

 

Qual a sua avaliação?

1 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Recomendar   Imprimir

Clique para ampliar

Leia Também

Demanda pelo inter segue em queda nas aéreas do País

Com wi-fi a bordo, Gol irá instalar USB em toda frota

Temer corta ampliação de aeroportos de 270 para 53

Aeronave mais longa do mundo é danificada em teste

Maior objeto voador do mundo sofre acidente na Inglaterra

Mortes em acidentes nas estradas caem 9,6% no Rio Grande do Sul

Lasier Martins cobra construção de ponte ligando o Brasil à Argentina

Senado aprova indicações para Dnit e ANTT

Azul terá voos exclusivos para Punta del Este

Novo aeroporto de Istambul disputa prêmio de arquitetura

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística