Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 23 DE JULHO DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  23/07/2017   Produtores de etanol dizem que alta de impostos reduz competitividade sobre gasolina - Levantamento do G1 com preços da semana passada mo...     23/07/2017   Portos movimentam 420 mi de toneladas entre janeiro e maio - Os portos brasileiros movimentaram 419,4 milhões de toneladas entre janeiro ...     23/07/2017   Alta maior do PIS/Cofins na gasolina protege setor de etanol, diz JOB Economia - A elevação na alíquota de PIS/Cofins incidente sobre a g...     23/07/2017   QGEP reduz custos e confirma 1º óleo do campo de Atlanta para início de 2018 - A Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP) assinou um a...     23/07/2017   Governo quer testar contratos mais curtos em leilões de energia, diz EPE - O governo pretende reduzir a duração dos contratos de até 30 a...     23/07/2017   Carga de energia do sistema brasileiro deve ter alta de 0,6% em julho, diz ONS - A carga de energia do sistema interligado do Brasil deve...     23/07/2017   Temer diz que “população vai compreender” aumento de impostos sobre combustíveis - O presidente Michel Temer afirmou que a população vai ...     23/07/2017   Alta de PIS/Cofins para combustíveis não viabiliza consumo de etanol, diz Unica - A decisão do governo em elevar as alíquotas de PIS/Cofi...     23/07/2017   Finanças aprova isenção de imposto sobre importação de equipamentos de energia solar - A Comissão de Finanças e Tributação aprovou o Proj...     23/07/2017   Subsea 7 renova contrato de três PLSVs com a Petrobras - A Subsea 7 anunciou a prorrogação dos contratos para três embarcações do tipo PL...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

16/07/2017

Adequação da acessibilidade em Braz Cubas vai eliminar desníveis da Estação

Multimodalidade

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Uma reivindicação antiga dos passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na estação de Braz Cubas começa a ser atendida. Iniciadas no mês passado, as obras de adequação de acessibilidade devem corrigir o desnível entre as composições e a plataforma, além de melhorar o trânsito dos passageiros, com a colocação de piso tátil, rampas, vaga de embarque e desembarque. O projeto está orçado em R$ 1,1 milhão e tem previsão de término em dezembro deste ano.

Os trabalhadores estão elevando o nível da plataforma em cerca de 40 centímetros, nas extremidades das duas estruturas, no sentido Suzano. “Por enquanto, o trem está parando mais para o fundo, e quando mudarmos o lado, a parada será mais para frente, de modo a não interferir na vida do passageiro. Quando a obra alcançar o trecho intermediário, a gente sabe que terá de interromper o trânsito de pedestres, mas ainda estamos estudando como essa operação será feita”, explica o chefe de departamento de obras civis da CPTM, Ivan Finimundi.

Um mapa em braile será instalado próximo a entrada da estação. Ali, por meio de um botão, o deficiente poderá acionar os serviços do pessoal da área operacional, para que seja auxiliado na travessia.

Ainda na parte interna, o piso receberá as marcações táteis de rota de deslocamento e de limite da plataforma para os deficientes visuais. Uma Passagem Provisória Assistida (PPA) também será integrada à estação a fim de facilitar a travessia de idosos, gestantes, cadeirantes e demais deficientes que apresentam dificuldades de locomoção. “A rampa terá 8,33% de inclinação, será feita em madeira, com as indicações de acessibilidade e um funcionário para coordenar a abertura dos portões e liberar o cruzamento dos passageiros, já que a estrutura vai cruzar os trilhos”, pontua Finimundi.

Na área externa, o acesso à estação será adequado com a construção de uma vaga de embarque e desembarque, interligada a uma “lombofaixa” que possibilitará o acesso à unidade por meio de um rebaixamento da baía à altura da calçada. Segundo Finimundi, “a vaga será para rápida utilização, vamos colocá-la um pouco antes da entrada, de modo que não interfira no trânsito dos demais usuários e também para que sirva àqueles que têm mobilidade reduzida”.

A passarela já existente no lado externo da estação receberá o corrimão, os adesivos táteis de indicação, além do fechamento dos espelhos, que é o vão entre os degraus. “Não se trata de uma reforma na passarela e sim de adequação”, pontuou o engenheiro da CPTM, Danilo Montevechi Daniel.

Anteontem, numa reunião com políticos e a Delegacia Regional NCST Nova Central, o presidente CPTM, Paulo de Magalhães Bento Gonçalves, prometeu instalar banheiros e melhorar a acessibilidade das estações Estudantes, Mogi das Cruzes, Braz Cubas e Jundiapeba ainda neste ano, e também o envio de novos trens para a Região.

A primeira delas será Estudantes, com início de serviços previsto para as próximas semanas, e ao custo de R$ 680 mil.

Fonte: Diário de Mogi

 

Por Diário de Mogi

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Porto de Imbituba entra na escala de navios gigantes vindos da Ásia

O RIOgaleão mudou e quer promover a mudança nos passageiros

Concessionária propõe reativação do ramal ferroviário Bauru-Marília-Panorama

Juiz dá 3 dias para governo e consórcio se manifestarem sobre exigências dos MPs sobre o VLT

O voo inaugural do primeiro dirigível construído na América Latina

Produtores de etanol dizem que alta de impostos reduz competitividade sobre gasolina

Portos movimentam 420 mi de toneladas entre janeiro e maio

Alta maior do PIS/Cofins na gasolina protege setor de etanol, diz JOB Economia

QGEP reduz custos e confirma 1º óleo do campo de Atlanta para início de 2018

Governo quer testar contratos mais curtos em leilões de energia, diz EPE

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística