Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 17 DE OUTUBRO DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  16/10/2017   Aéreas pedem ajuda de Temer na aprovação de acordo que amplia voos com os EUA - Representantes das empresas de aviação American Airlines ...     16/10/2017   BR-116 pode ficar sem recursos para 2018 - Veja no link do título a matéria na integra:...     16/10/2017   Empresas ainda acreditam que o custo com o transporte é um grande vilão - MOVIMAT abre as portas no São Paulo Expo e apresenta soluções a...     16/10/2017   CART encerra operação especial de feriado - Concessionária realizou 907 serviços aos usuários durante o período; tráfego de veículos flui...     16/10/2017   Drones transportando sangue e medicamentos entre hospitais - Muito interessante este vídeo divulgado no portal Futuro Exponencial.     16/10/2017   Axis apresenta tecnologia de radar IP - A tecnologia detecta objetos em movimento mesmo em total escuridão ou sob chuva intensa.     16/10/2017   Multilog recebe materiais do Cirque du Soleil - Focada no sucesso da operação, a equipe Multilog montou um planejamento estratégico que r...     16/10/2017   RGE finaliza mais uma etapa de grande plano de aumento da capacidade de energia em Passo Fundo - Valor total do investimento passa de R$ ...     16/10/2017   Mix Telematics lança soluções de telemetria para reduzir custos e aumentar eficiência de frotas durante a Fenatran 2017 - Entre os dias 1...     16/10/2017   Linha 4 Amarela celebra 6 anos de operação - Em outubro, a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Am...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

16/07/2017

Início das viagens de trens até estação de Jaraguá está previsto para setembro

Multimodalidade

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

As viagens de trem devem ser ampliadas em breve com a finalização das obras da estação de Jaraguá, em Maceió. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o local já deveria ter sido entregue, mas por conta das chuvas as obras ficaram paradas durante um período.

"Ninguém imaginava que fosse cair tanta chuva em Alagoas. Por conta disso foi preciso suspender as obras, mas a nossa expectativa é que as viagens comecem a acontecer a partir de setembro", afirmou o superintendente da CBTU, Marcelo Aguiar. Cerca de 200 mil usuários são beneficiados por mês com o transporte em Maceió e na região metropolitana. 
Lixeiras em Bebedouro

Na manhã desta quinta-feira (13), uma equipe da CBTU esteve no bairro de Bebedouro, em Maceió, para fazer uma visita técnica ao local, onde foram instaladas oito lixeiras e feita a limpeza de lixo e entulhos jogados pela população. 

Marcelo Aguiar informou que o objetivo da ação é sensibilizar a população para que os moradores evitem jogar lixo nos trilhos. "É impressionante a quantidade de entulhos que nós encontramos na ferrovia. Com estas lixeiras esperamos que as pessoas coloquem os resíduos no local certo", observa.

Aguiar falou ainda sobre o risco de acidentes que o lixo pode provocar. "Se houver obstrução da ferrovia um acidente pode acontecer. Por menor que seja o entulho isso pode gerar um problema sério. Por isso, nós pedimos que a população evite acumular os materiais em locais inadequados", conta.

Mesmo após a instalação das lixeiras, lixo acumulado ainda pode ser visto às margens da ferrovia. Para tentar convencer os moradores dos problemas que isso pode causar, uma palestra será realizada na noite desta quinta para discutir o assunto com a população. 

O superintende da CBTU conversou também sobre o vandalismo que afeta diretamente os usuários dos trens e do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

"Infelizmente, nós temos constatado uma média de quatro vidros atingidos por dia. As pessoas jogam pedras nos veículos, que acabam atingindo os vidros.
É importante dizer que quando o vidro quebra totalmente, o trem ou o VLT tem de ficar parado para que o objeto seja trocado. Quem perde é a própria população que vai deixar de ter a disposição dela um meio de transporte onde a passagem custa apenas R$ 0,50", afirmou.

Os trens percorrem um trecho entre Maceió e a estação de Lourenço de Albuquerque, no entanto, por conta de uma queda de barreira em um dos trechos da ferrovia, os veículos só estão chegando até a estação de Fernão Velho. 

Fonte: Gazeta Web

 

Por Gazeta Web

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Aéreas pedem ajuda de Temer na aprovação de acordo que amplia voos com os EUA

Drones transportando sangue e medicamentos entre hospitais

Linha 4 Amarela celebra 6 anos de operação

Grupo Lufthansa apresenta um conceito para a estabelecer a reestruturação da Alitalia

Começa execução de projetos para substituir escadas rolantes e permitir volta dos trens acoplados da Trensurb

Telebras adia para o próximo dia 31 leilão de satélite geoestacionário

BR-116 pode ficar sem recursos para 2018

Empresas ainda acreditam que o custo com o transporte é um grande vilão

CART encerra operação especial de feriado

Axis apresenta tecnologia de radar IP

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística