Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 24 DE NOVEMBRO DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  23/11/2017   Sysmex é eleita a empresa mais inovadora do mundo em saúde pela revista Forbes - Pelo segundo ano consecutivo, a revista Forbes, uma das ...     23/11/2017   Scania implanta na Colômbia o primeiro sistema de transporte público 100% sustentável da América Latina - Case inovador será apresentado ...     23/11/2017   Obras da CCR MSVia na BR-163/MS obrigam a operações pare-e-siga - A CCR MSVia alerta aos usuários que algumas obras e serviços na BR-163/...     23/11/2017   Instituto CCR e CCR SPVias levam "Teatro a Bordo" para Cesário Lange - Projeto estacionou na cidade no dia 20 e encerra as atividades no ...     23/11/2017   RGE instala dois novos alimentadores de energia em Cachoeirinha - Investimentos, que também contemplaram troca de postes, fazem parte de ...     23/11/2017   CCR NovaDutra inicia obras de construção de passarela em Queimados (RJ) - Passarela será construída sobre a via Dutra; a previsão é que o...     23/11/2017   RGE finaliza etapa de fortalecimento da rede em Nova Prata - Ações da companhia se centraram na troca de postes, fortalecendo o sistema d...     23/11/2017   RGE fortalece o sistema de distribuição de energia em Charrua - Ações da concessionária do Grupo CPFL incluem troca de postes, instalação...     23/11/2017   CART realiza testes de saúde e orienta motoristas sobre direção segura em Prudente - Ação “Saúde e Cidadania” será realizada no sábado, ...     23/11/2017   Instituto CCR apoia ação Policiais contra o Câncer Infantil em MS - Neste Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, 23/11, o Instituto ...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

18/05/2017

PPP do VLT da Baixada Santista vence prêmio internacional de transporte público

Multimodalidade

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

A Parceria Público - Privada (PPP) voltada à prestação de serviços de transporte intermunicipal, incluindo a operação do VLT, dos ônibus, o fornecimento de sistemas e de veículos nos nove municípios da Baixada Santista venceu o UITP Awards 2017 - prêmio da União Internacional de Transporte Público - na categoria Modelos de Negócio e de Financiamento Inovadores.

A entrega do prêmio aconteceu na última quarta-feira (17) durante o encerramento do Congresso Mundial da UITP em Montreal, Canadá. O ganhador do UITP Awards 2017 recebeu um troféu e pode incluir o selo de vencedor em todos os seus documentos corporativos.
A premiação ocorreu em um evento em que as parcerias público-privadas ganharam bastante destaque como modelo financeiro de grande potencial para impulsionar investimentos em infraestrutura de transporte público ao redor do mundo.

Na apresentação enviada à UITP pela Addax Assessoria Econômica e Financeira, em conjunto com a EMTU, foi destacado que “um dos aspectos inovadores da modelagem financeira é a possibilidade de um único parceiro privado operar os dois modais (VLT e ônibus) ao longo de uma região onde, até então, apenas um dos sistemas operava”. Outro aspecto positivo é o modelo de financiamento e compartilhamento de riscos desenvolvido a partir da legislação federal de PPP aprovada em 2004 (Lei 11.079).

O prazo de vigência da PPP, na modalidade Concessão Patrocinada, é de 20 anos. O investimento privado é de R$ 666 milhões e inclui implantação de equipamentos e sistemas, bilhetagem eletrônica, aquisição integral da frota de ônibus e material rodante adicional do VLT (11 veículos previstos) para operar no trecho - em projeto - Barreiros – Samaritá, em São Vicente. Em 20 anos o valor do contrato soma R$ 5,6 bilhões, beneficiando direta e indiretamente 1,8 milhões de habitantes da Região Metropolitana da Baixada Santista.

O Veículo Leve Sobre Trilhos que liga Santos a São Vicente no âmbito do Sistema Integrado Metropolitano (SIM) transportou cerca de 2 milhões de passageiros desde junho de 2016, quando o Consórcio BR Mobilidade assumiu a operação sob gerenciamento da EMTU.

Fonte: EMTU

 

Por EMTU

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Macapá recebe primeiro Spotter Night

Aeroporto de Campo de Marte realizará a primeira edição do Spotter Day

ATENDIMENTO DA TRIPULAÇÃO DA AEROLINEAS ARGENTINAS "DIGITALMENTE TRANSFORMADA" PELA SITAONAIR

Linha 4-Amarela terá maior intervalo entre trens neste domingo, dia 26, a partir das 15h

Transporte aéreo de passageiros tem aumento de 7,8% em outubro, diz Anac

Sysmex é eleita a empresa mais inovadora do mundo em saúde pela revista Forbes

Scania implanta na Colômbia o primeiro sistema de transporte público 100% sustentável da América Latina

Obras da CCR MSVia na BR-163/MS obrigam a operações pare-e-siga

Instituto CCR e CCR SPVias levam "Teatro a Bordo" para Cesário Lange

RGE instala dois novos alimentadores de energia em Cachoeirinha

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística